5 passos para conseguir mais clientes para sua Clínica de Estética

Um dos desafios dos empreendedores que tem uma clínica de estética é conseguir mais clientes em um mercado extremamente competitivo, principalmente no ramo de estética e beleza. Ter equipamentos poderosos, profissionais qualificados e bons preços não são mais suficientes. Ter uma estratégia de marketing digital é que vai destacar a sua empresa em meio a todos os outros concorrentes.

Pensando nisso, criamos um passo a passo dividido em 5 partes para te ajudar na missão de conseguir mais clientes para sua clínica de estética. Vamos la?

Passo 01: Crie um site para sua clínica de estética

O primeiro passo é criar uma presença virtual. Se a sua clínica de estética ainda não tem um website, está na hora de se programar para colocar um no ar! Ter uma presença online ativa é importantíssimo no conquista de novos clientes.

Portanto, crie um site atrativo, no qual as informações relevantes fiquem claras e objetivas. Informe os tipos de tratamentos oferecidos por sua clínica, assim como a eficácia de cada um e dessa forma, os seus potenciais clientes poderão encontrá-lo com facilidade e contratá-lo quando quiserem.

Dica: Crie uma página de “Avaliação Gratuita” e disponibilize para que os seus potenciais clientes preencham um formulário. Assim, além de oferecer algo de interesse dele, você pode usar os dados de contato dele futuramente em suas estratégias.

Passo 02: Produza conteúdo relevante

site-para-clinicas-de-estetica

Produza conteúdos interessantes para a sua audiência. Você precisa educá-los e convencê-los de que a sua clínica e os procedimentos que você realiza são os melhores para solucionar o que ele deseja. Cative os seus clientes, vire autoridade no assunto e assim você conquistará novos clientes fácil, fácil.

Passo 03: Marque presença nas redes sociais

Além disso, as redes sociais são canais de divulgação espontânea. Imagine se uma cliente sua posta uma foto do resultado em seu Facebook, quantas pessoas serão impactadas com isso? Muitas e isso é excelente para o seu negócio.

Dica: Plote uma parede com uma imagem criativa (incluindo sua logo) ou crie balãozinhos com uma hashtag que identifica sua marca e incentive que os clientes tirem uma fotografia em sua clinica para compartilhar nas redes sociais.

Passo 04: Faça campanhas promocionais

Criar campanhas promocionais é uma ótima maneira de construir uma base de clientes. Utilize as datas comemorativas para oferecer desconto a seus clientes e potenciais clientes é uma maneira efetiva de promover o engajamento entre os clientes e sua clínica de estética.

Lembra das hashtags? É um boa usar as hashtags como um passo obrigatório para a participação da promoção para promover sua marca.

Passo 05: Cria uma newsletter

Crie um formulário em seu site para captar as informações dos visitantes do seu site e monte sua própria base de leads. A partir disso, crie uma newsletter para enviar as principais novidades e promoções da sua clínica. Aproveite esse espaço para se comunicar com seus clientes e potenciais clientes  diretamente em seu email e leve-os para dentro do seu site.

Existem algumas ferramentas gratuitas que permitem criar e enviar newsletter sem precisar de muito conhecimento em design ou códigos de programação.

Não deixe de criar um site atrativo para sua Clínica de Estética, construa uma presença virtual marcante, ofereça serviços de qualidade e bom atendimento e tenha resultados surpreendentes. Caso tenha ficado alguma dúvida ou quer deixar uma experiência, comente neste post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *