Drenagem Linfática- Descubra os mitos e verdades sobre a terapia

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar sobre a drenagem linfática, mas você realmente conhece esta terapia? A drenagem linfática é uma técnica de massagem que visa estimular o seu sistema linfático.

O sistema linfático é um grupo complexo de vasos que realizam a movimentação de fluídos pelo corpo, e os estimulam a trabalhar de forma acelerada.

O sistema linfático atua como uma terceira circulação, tendo a linfa como o líquido principal que percorre esses vasos. É rica em micro-organismos, nódulos brancos, células mortas, células sanguíneas, proteínas, bactérias e toxinas. E tem seu aspecto amarelado e viscoso.drenagem

A drenagem linfática é uma terapia muito utilizada durante a gravidez, e consiste em uma massagem terapêutica que trabalha no intuito de prevenir as celulites, limpar as toxinas que contribuem para a formação de nódulos de gordura e aumentar a oxidação da pele diminuindo o inchaço. Tudo isso em um prazo muito curto.

Um dos grandes benefícios deste método é deixar a pele saudável e de aparência bonita, e também melhora na circulação sanguínea.

A função da drenagem linfática em seu modo principal é retirar a linfa acumulada por entre as células, que pode retardar a produção de linfa e dificultar a absorção por parte das suas células.

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres, tendo em vista que muitas delas passam por quedas em suas taxas hormonais em diversos momentos de sua vida. Essas quedas podem ser a menstruação, TPM, menopausa ou gestação.

Por meio da drenagem linfática, é possível controlar esses hormônios e garantir um bem-estar maior.

Conheça os mitos e verdades sobre essa famosa terapia.

Drenagem linfática reduz a celulite?

Verdade! Pois ela previne a retenção de líquidos que inibem a oxidação dos tecidos, o que pode dar origem a determinados nódulos. A drenagem linfática é extremamente efetiva para quem busca se livrar dos furinhos.

Drenagem Linfática emagrece?

Mito! De fato, ela diminui o inchaço do seu corpo, mas não é nada mais que isso. Ela pode eliminar as toxinas e os líquidos, mas não a gordura do seu corpo.

Para obter bons resultados em uma relação entre emagrecimento e drenagem linfática, você deve associar esta terapia com uma alimentação saudável e pobre em sódio, beber muita água e praticar exercícios.

Quem tem problema venoso pode fazer?

Mito! Pessoas que possuem este tipo de problema, trombose ou outros não deve fazer este procedimento.

Beber água antes da massagem ajuda em seus efeitos?

Verdade! A água também pode ajudar a melhorar a retenção de líquidos e acima de tudo, remover toxinas de seu organismo.

Quando a drenagem acontece você sente uma extrema necessidade em urinar.

Mito! Isso não é fato comprovado, mas dependendo da quantidade de líquidos que uma pessoa retém, pode acontecer.

Drenagem precisa ser feita com creme hidratante e óleo.

Mito! Isso vai depender de qual processo o profissional utilizou, o óleo pode deixar as pessoas mais cômodas, entretanto, não é uma obrigação.

Drenagem manual não é tão eficiente quanto a drenagem com aparelho

Mito! Ambas possuem ótimos resultados, entretanto, não há como dizer qual traria resultados melhores, mas sempre prefira as drenagens manuais, pois o profissional tem uma visão maior do seu problema.

Drenagem pode dar íngua quando mal feita

Mito! Este procedimento não dá origens em quaisquer problemas.  As ínguas podem surgir por conta de inflamações ou infecções nos gânglios.

Drenagem melhora nos sintomas da TPM

Verdade! E neste assunto a terapia pode fazer milagres!

O inchaço é um dos sintomas da TPM, que pode ser facilmente combatido ou controlado por meio da drenagem linfática, por possuir um efeito relaxante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *