Super alimentos para evitar ou acabar com a celulite

Se um dos seus objetivos é acabar com a celulite, manter uma boa alimentação é um dos principais requisitos para atingir tal objetivo. Para começar a tratar a celulite de dentro pra fora, nós selecionamos os super-alimentos que não podem faltar na sua dieta.

Melancia

Você sabe que para acabar com a celulite você precisa beber muita água, mas você sabia que comer alimentos com muita água também serve? Comer alimentos ricos em água como a melancia (92% de água) pode ajudar a melhorar a hidratação da pele, mantendo as células funcionando no nível máximo, preenchendo a pele e prevenindo as celulites.

Abacaxi

Este supressor da celulite é muito eficaz, já que combate a celulite de várias maneiras: abacaxi ajuda a promover a produção de colágeno, possui a vitamina C e a vitamina K, que ajuda a melhorar a circulação. A bromelina, enzima digestiva natural extraído de abacaxi, tem propriedades anti-inflamatórias e estimula a circulação.

Mirtilos

Os mirtilos são ricos em antocianina e vitamina C, que ajudam a promover uma pele mais grossa, forte e livre de ondulações. Além isso:
– Incentivar as fibras de colágeno, para que se juntem em um que fortalece a matriz do tecido conjuntivo.
– Ajuda a reduzir a degradação do colágeno
– Proteger o colágeno do dano oxidativo.

Ovos

Os ovos são ricos em uma substância chamada lecitina, que constitui uma parte importante de nossas paredes celulares e desempenha um papel na reparação dos tecidos. A lecitina ajuda a regular os nutrientes que entram e saem de nossas células e ajuda a mantê-las hidratadas. Assim, ajudando a promover uma pele mais saudável e jovem.

Espinafre

O espinafre é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando a combater a celulite. A vitamina A, que se encontra em espinafre também ajuda a aumentar a produção de colágeno, que ajuda a fortalecer, alisar e preencher a pele, reduzindo o aparecimento de celulite.

Peixe Oleoso

O peixe é uma boa fonte de aminoácidos (componentes das proteínas) que o corpo precisa para a produção de colágeno e elastina – importante para uma pele mais jovem e firme. O peixe gordo também é rico em gorduras saudáveis que podem ajudar a melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e reduzir a aparência de celulite.

Massa de Tomate

A massa de tomate contém altos níveis de licopeno. O licopeno pode ajudar a melhorar a aparência da pele, ajudando a prevenir a degradação do colágeno. O licopeno também pode atuar como um protetor solar natural, ajudando a proteger contra os danos do sol induzida pelos raios UV, como as queimaduras solares e o envelhecimento causado pelo sol.

Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça é rico em gorduras saudáveis, que ajudam a hidratar as células, levar água para as células desidratadas. As gorduras saudáveis também atuam para evitar que as células percam água, mantendo as células hidratadas, ajudando assim a alisar a pele.

Nozes

As nozes são ricas em um mineral chamado selênio. Este desempenha um papel importante na realização de uma pele saudável, protegendo a qualidade e elasticidade da pele. O selênio ajuda a prevenir
dano das células lutando e neutralizando os radicais livres que causam danos, reduzindo ou prevenindo o dano celular.

Chá Preto e Chá Branco

O chá preto pode ajudar a reduzir a degradação da elastina e o colágeno, o que ajuda a manter a pele suave e firme. O chá branco também tem grandes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de ajudar a reduzir a celulite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *